
Professores da rede municipal de Buíque, no Agreste de Pernambuco, estão reivindicando o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério de 2025. Entretanto, o prefeito Túlio Monteiro, do MDB, ainda não apresentou nenhuma proposta para os profissionais da educação. Por isso, uma assembleia foi realizada na terça-feira (8) nas dependências do Sindicato dos Servidores Municipais de Buíque (SSIMB).
Durante o encontro, os servidores decidiram intensificar sua mobilização. Dessa forma, irão promover paradas de advertência e atos públicos, com o intuito de chamar a atenção do executivo municipal. Além disso, esperam iniciar um processo de negociação com a categoria. No entanto, a falta de uma proposta concreta por parte da administração gerou ainda mais insatisfação entre os professores.
Portanto, a expectativa é que o prefeito tome medidas para atender às reivindicações dos educadores. Entretanto, até o momento, o município não se manifestou sobre o pedido dos servidores. Embora o movimento tenha ganhado força, a resposta do governo municipal continua pendente. Logo, os professores permanecem mobilizados em busca de uma solução para a questão do reajuste salarial.
Assim, as mobilizações continuarão, e os profissionais da educação aguardam uma resposta do governo municipal. Consequentemente, as ações devem se intensificar, caso não haja avanço nas negociações.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Neste cenário, a pressão sobre a gestão municipal tende a aumentar. Portanto, a situação segue sem resolução, mas com forte apoio da categoria.