EREM Olavo Bilac será sede das provas do concurso da UFPE

Provas do concurso da UFPE Sertânia
EREM Olavo Bilac será sede das provas do concurso da UFPE Sertânia – Foto: Reprodução

A cidade de Sertânia dá mais um passo importante rumo ao fortalecimento da educação superior na região. Nesse contexto, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Olavo Bilac foi confirmada como o local oficial para a aplicação das provas do concurso da UFPE Sertânia, que irão selecionar professores para o novo campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no município.

A decisão foi tomada após uma visita técnica realizada nesta segunda-feira (14) por representantes da reitoria da UFPE à instituição de ensino. Estiveram presentes Brunna Granja, pró-reitora de Gestão de Pessoas, e Niedja Paula Albuquerque, assessora do reitor. Elas foram recepcionadas pelo gestor da EREM Olavo Bilac, professor e mestre Esequias Cardoso, e pela secretária escolar Magaly Pires.

Durante o encontro, foram discutidos os detalhes logísticos para a realização da prova. A primeira etapa do concurso está marcada para o dia 30 de junho, enquanto a segunda fase acontecerá no início de julho.

O professor Esequias Cardoso destacou a importância da parceria. “É gratificante ver nossa escola, com toda sua trajetória, contribuindo para um projeto tão relevante. Estamos preparados para oferecer o suporte necessário e muito felizes por fazer parte desse momento histórico para Sertânia”, afirmou o gestor.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

Além disso, a aplicação das provas simboliza mais um avanço concreto na implantação do campus Sertânia da UFPE, um sonho antigo da população local. De acordo com representantes da universidade, o processo de estruturação segue em ritmo acelerado. Dessa forma, o concurso representa uma etapa fundamental para a consolidação do projeto.

Por fim, a expectativa em torno do novo campus é grande, especialmente entre os jovens da região, que veem na chegada da universidade uma oportunidade real de transformação social, econômica e educacional. Assim, o futuro do Sertão ganha novos contornos com a presença da UFPE em Sertânia.

As informações são do Tribuna do Moxotó

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal PanoramaPE
Portal PanoramaPE
Artigos: 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *