Custódia: MPPE recomenda concurso público para regularizar contratações

Recomendação de Concurso Público em Custódia
Recomendação de Concurso Público em Custódia — Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez recomendação à Prefeitura Municipal no sentido de adotar as medidas legais cabíveis para regularizar as contratações. Elas são rotuladas como provisórias, incluindo a recomendação de Concurso Público em Custódia. A ação aconteceu por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Custódia

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

A recomendação é no sentido de realizar concurso público, para os cargos que não se enquadram nas legislações aplicadas à excepcionalidade da contratação temporária. Foi concedido prazo máximo de 12 meses para que as providências sejam adotadas.

Entre outras, o 1º Promotor de Justiça de Custódia, Matheus Arco Verde Barbosa, levou em consideração que o último concurso público organizado pela Prefeitura de Custódia foi realizado no ano de 2007.

No documento, publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 1º de abril de 2025, também é recomendado que a Prefeitura se abstenha de celebrar novos contratos temporários por excepcional interesse público, fora das hipóteses permitidas no art. 37, incs. V e IX, da Constituição Federal.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal PanoramaPE
Portal PanoramaPE
Artigos: 373

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *