Retirada de materiais em Albuquerque Né: Nesta sexta-feira (25), a equipe do Panorama PE foi acionada por populares da zona rural de Albuquerque Né, no município de Sertânia, onde foi relatado o recolhimento e paralização das obras de mobilidade urbana na comunidade. Em senso de questionamento, a população manifesta a indignação e preocupação com as ações que foram tomadas a cerca das obras.
“É um tremendo mal entendido, a obra vai continuar, não houve nenhuma ordem de paralização. Tem mais de dois milhões na conta, e as obras custam bem menos que isso. Sendo assim, ninguém mandou parar essa obra, o dinheiro está no banco. Além disso, houve um mal entendido, que eu não sei explicar de onde nasceu.” – Disse Ângelo Ferreira, ao Portal Panorama PE.
Clique e siga o canal do PanoramaPE no WhatsApp
Os trabalhos avaliados no valor de R$ 547.106,27 estavam sendo ministradas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional. Dito isso, a importância da obra se destaca principalmente na melhoria da urbanização e mobilidade dentro das comunidades rurais. Sendo assim, o encerramento desta obra abre brechas para a falta de mobilidade e transição dentro das zonas rurais à qual seria contemplada pelas obras.