Arcoverde realiza Rodada de Escutas Ativas para fortalecer a cultura local

Rodada de Escutas Ativas Arcoverde
Rodada de Escutas Ativas Arcoverde – Foto: Reprodução

A cidade de Arcoverde inicia, no próximo dia 25 de março, a Rodada de Escutas Ativas sobretudo com os fazedores e fazedoras de cultura do município. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Cultura, com então o apoio das Secretarias de Educação e Comunicação, e tem como objetivo principal dialogar diretamente com os agentes culturais, ouvindo suas demandas e construindo, de forma coletiva, estratégias para o fortalecimento do setor artístico-cultural da cidade.

Além disso, ao longo dos próximos meses, serão realizados encontros específicos para cada segmento cultural, abrangendo áreas diversas como música, artes visuais, expressões culturais tradicionais, artes cênicas, artesanato, entre outras. A proposta é criar um espaço democrático e participativo, onde então artistas, produtores e demais agentes culturais possam compartilhar experiências, desafios e propor soluções para o desenvolvimento das expressões culturais locais.

Leia também: Zeca promove reunião com imprensa regional para apresentar ações realizadas em Arcoverde

Confira o calendário completo das rodadas:
  • 25/03 – Música
  • 07/04 – Artes Visuais e Plásticas
  • 14/04 – Artes Urbanas e Juventudes
  • 15/04 – Expressões Culturais de Matrizes Africanas
  • 29/04 – Artes Cênicas
  • 07/05 – Expressões Culturais de Gênero
  • 12/05 – Técnicos e Produtores Culturais
  • 15/05 – Artesanato e Moda
  • 27/05 – Expressões Culturais Tradicionais

Além disso, a Secretaria de Cultura reforça a importância da participação da comunidade cultural nos encontros, destacando que as decisões construídas a partir dessas escutas refletem diretamente no fortalecimento das políticas públicas voltadas para o setor.

✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp

“Essa é uma oportunidade única para escutarmos quem está diariamente movimentando a cultura em nossa cidade. Só então com diálogo e participação podemos construir uma política cultural forte, justa e alinhada com as reais necessidades de Arcoverde”, destaca a gestão.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Raphael Ribeiro
Raphael Ribeiro
Artigos: 323

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *