Prefeitura de Sertânia inaugura prédio que receberá campus da UFPE

Seduc Sertânia sede da UFPE
Novo prédio da Seduc Sertânia será campus temporário da UFPE no município – Foto: Micael Lima/PanoramaPE

Por muito tempo, alunos que moravam no interior e desejavam estudar na Universidade Federal de Pernambuco, sabiam que teriam que seguir um ritual. Deixar a cidade natal, a família, os amigos, e, dessa forma, ir para a Capital para vivenciar uma nova jornada, para construir uma vida profissional.

Esse foi o destino de alguns, por que muitos tiveram apenas o sonho. Pelas dificuldades que teriam de enfrentar, no entanto, nem conseguiram alcançar esse objetivo.

Mas quem imaginou um dia poder ver no Sertão de Pernambuco a construção de um prédio da Universidade Federal. O ambiente permitirá a profissionalização alunos do interior, possibilitando que esses estudantes permaneçam nas cidades onde vivem e, formados, possam, então, atuar nos locais onde estão fincadas suas raízes. Em 2025, portanto, esse sonho começa a se tornar real.

✅ Receba as notícias de Arcoverde e região no seu WhatsApp

Nesta sexta-feira (27), a prefeitura de Sertânia inaugurou o novo prédio da Secretaria de Educação, que inicialmente vai ser cedido à UFPE. A Universidade vai instalar lá o campus universitário na cidade.

A solenidade de inauguração contou com a participação de lideranças políticas bem como de servidores da universidade. No segundo momento do evento, foram entregues títulos de cidadão sertaniense ao deputado federal Pedro Campos. Ele também recebeu a honraria concedida ao avô dele, o ex-governador Miguel Arraes. O novo prédio da secretaria de Educação vai se chamar Governador Eduardo Campos. É uma homenagem ao pai do deputado federal, que também recebeu o título de cidadão concedido a Eduardo.

Os professores Breno Caldas de Araújo e Flávio José da Silva também receberam os títulos. O prefeito Ângelo Ferreira e o irmão Antônio Fiapo, presidente da Câmara de Vereadores, receberam a honraria concedida ao pai deles, o ex-prefeito Arlindo Ferreira dos Santos.

Ângelo Ferreira ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura municipal e a UFPE para, dessa forma, viabilizar a chegada do novo campus universitário no Sertão.

Confira a reportagem: Novo prédio da Seduc Sertânia será campus temporário da UFPE no município

panoramape
panoramape
Artigos: 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *