
Uma comitiva de Sertânia esteve em Brasília e garantiu recursos para a reconstrução das passagens molhadas do Sítio Pinheiro, destruídas durante o período chuvoso. Além disso, foram solicitados recursos para a recuperação das pontes das comunidades de Henrique Dias e Maniçoba, que também foram duramente afetadas.
A agenda oficial foi liderada pelo secretário de Infraestrutura, Adauto Júnior, que esteve acompanhado pelo secretário de Comunicação, Jonathan Silva, e pelo coordenador de Projetos Especiais, Hélcio Santos. Todos foram recebidos no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, onde apresentaram as demandas com base em relatórios técnicos e no impacto direto à população rural.
As estruturas que colapsaram haviam sido construídas na gestão anterior, porém não resistiram às primeiras chuvas intensas, comprometendo o acesso de diversas famílias e dificultando o escoamento da produção local. Apesar disso, a atual gestão reforça seu compromisso com soluções duradouras e eficazes.
“A nossa missão é buscar soluções definitivas. Estamos atuando com responsabilidade, planejamento e compromisso para garantir obras de qualidade e durabilidade para nossa população”, afirmou Adauto Júnior.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Embora o recurso para o Sítio Pinheiro já esteja assegurado, o pleito agora seguirá os trâmites técnicos e burocráticos exigidos pelo Governo Federal. Contudo, a expectativa é de que as obras comecem assim que os repasses forem oficializados.