Prefeitura de Sertânia tem contas bloqueadas para pagamento de precatórios da gestão anterior

Sertânia tem contas bloqueadas
Sertânia tem contas bloqueadas – Foto: Reprodução

A Prefeitura de Sertânia tem contas bloqueadas. Segundo comunicado, aproximadamente R$ 1,1 milhão foram bloqueados das contas bancárias da prefeitura para o pagamento de precatórios referentes a débitos acumulados durante a gestão do ex-prefeito Ângelo Ferreira. O anúncio foi feito então pela atual prefeita, Pollyanna Abreu (PSDB), nesta terça-feira (20).

✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp

De acordo com Pollyanna, os valores correspondem a processos judiciais que se arrastam desde o ano de 2020 e agora recaem sobre os cofres municipais. “Ontem fui surpreendida com o bloqueio das contas do nosso município, no valor de quase R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), para pagar precatórios deixados pela gestão do ex-prefeito Ângelo Ferreira. Além disso, a cada dia descobrimos mais débitos, o que dificulta muito o nosso trabalho e a nossa gestão”, declarou a prefeita em pronunciamento.

Pollyana expressou preocupação com os efeitos que o bloqueio pode ter – Foto: Reprodução

A gestora também expressou preocupação com os efeitos que o bloqueio pode ter para o município, principalmente no que diz respeito à manutenção de serviços essenciais e aos investimentos previstos pela administração. Apesar do cenário adverso, Pollyanna garantiu que sua equipe buscará alternativas para enfrentar o problema. “Mas com garra e trabalho, vamos conseguir superar e resolver toda a situação”, afirmou.

A Prefeitura de Sertânia ainda não detalhou então quais medidas serão adotadas para minimizar o impacto financeiro e garantir o funcionamento da máquina pública.

Além disso, até o momento, o ex-prefeito Ângelo Ferreira não se pronunciou sobre a situação ou as acusações feitas pela atual administração.

A população segue atenta aos desdobramentos do caso e aguarda esclarecimentos sobre as ações que serão tomadas para assegurar a estabilidade dos serviços municipais.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Raphael Ribeiro
Raphael Ribeiro
Artigos: 323

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *