Novas imagens registram momento em que criança leva choque ao brincar em varanda

Sofreu uma descarga elétrica
Sofreu uma descarga elétrica – Foto: Reprodução

O caso aconteceu em Cametá, no nordeste do Pará. Desde então, o vídeo tem repercutido nas redes sociais. A menina Nikolly Gabriela de Sousa, de sete anos, sofreu uma descarga elétrica. Segundo a família, ela teve ferimentos leves nas mãos e pernas. Por isso, foi levada para a urgência da cidade. Depois disso, recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia.

O acidente ocorreu em 24 de fevereiro. No entanto, as imagens começaram a circular na última semana. Assim, o caso gerou grande repercussão.

Como aconteceu o choque

A criança brincava na varanda com a vareta de um balão iluminado. Porém, o fio do pisca-pisca ficou preso ao objeto. Então, ao lançar a vareta em direção aos fios elétricos, ela sofreu a descarga.

As imagens mostram o momento em que o choque acontece. Em seguida, a menina é arremessada ao chão. Felizmente, ela não teve sequelas.

Relato do pai

Carlos Roberto de Sousa, pai da menina, contou que a família estava reunida no jantar. Enquanto isso, a filha brincava na varanda. De repente, o acidente aconteceu.

“Ficamos desesperados. Mas, graças a Deus, ela está bem”, disse ele. Além disso, destacou que a filha não se lembra do ocorrido.

“Me deu uma fraqueza na hora. Depois, não lembro de mais nada”, relatou Nikolly.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

Pedido de vistoria

Conforme o pai, moradores já haviam solicitado vistoria na rede elétrica há dois anos. Entretanto, a empresa responsável não atendeu ao pedido. Três dias depois do acidente, um novo pedido foi feito. Ainda assim, o serviço não foi realizado.

A concessionária de energia divulgou uma nota. De acordo com a empresa, construções com dois ou mais andares devem manter distância da rede elétrica. Além disso, reforçou que apenas técnicos autorizados podem realizar ajustes nos fios.

“O acidente foi, provavelmente, causado pelo material condutor do brinquedo”, informou a concessionária. Por fim, afirmou que avaliará medidas para evitar novos incidentes.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Cristiane Oliveira
Cristiane Oliveira
Artigos: 222

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *