
Na próxima quarta-feira (5), às 15h, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai estar em Sertânia. O professor Alfredo Gomes vai, então, se reunir com a equipe da gestão Pollyanna Abreu para apresentar o convênio do Núcleo de Extensão do Moxotó, Ipanema e Pajeú – Nemip. UFPE apresenta convênio do Nemip durante o encontro, destacando, assim, sua importância para a região.
Esse é um momento especial para a prefeita Pollyanna Abreu, que vai receber o reitor e sua equipe pela primeira vez como prefeita de Sertânia. Pollyanna já teve reunida com o reitor Alfredo Gomes em dezembro do ano passado. O momento foi mais uma visita para aproximar as relações entre UFPE e a gestão da nova prefeita. Pollyanna se disponibilizou para ajudar com o que for possível para implantação do Campus Sertão da UFPE.
O Nemip é uma iniciativa da UFPE que conta com a parceria com a Prefeitura de Sertânia. Foi criado para promover atividades de extensão bem como cultura na região. Foi Inaugurado em maio de 2022 e, dessa forma, tem como objetivo principal oferecer cursos de extensão e qualificação profissional para jovens e adultos, abordando temas relacionados à cultura, tecnologia, ciência e sustentabilidade ambiental.
✅ Receba as notícias de Arcoverde e região no seu WhatsApp
O núcleo foi fruto também das discursões do grupo “Esperançar” de professores de Sertânia. Representa, portanto, um avanço significativo na interiorização do ensino superior e na promoção do desenvolvimento regional, oferecendo oportunidades educacionais e culturais para a população de Sertânia e áreas circunvizinhas.



