Vereadores exigem soluções para Buíque e cobram a Compesa por falta de abastecimento

Vereadores exigem soluções para Buíque - Foto: Compesa em Buíque
Vereadores exigem soluções para Buíque – Foto: Compesa em Buíque

Vereadores exigem soluções para Buíque e cobram a Compesa por falta de abastecimento. Durante a sexta reunião ordinária da Câmara Municipal de Buíque, realizada na noite de quarta-feira (19), a presidente Aline de André de Toinho recebeu Marcos Antônio. Ele é gerente regional da Compesa no Moxotó, para discutir o planejamento e a distribuição de água no município.

Além disso, a reunião foi marcada por diversas reclamações da população, que sofre com a constante falta de água nas torneiras, apesar de pagar regularmente pela conta de abastecimento. Além disso, os vereadores exigiram respostas imediatas, uma vez que a situação se arrasta há semanas. Por fim, a Compesa foi cobrada a apresentar um plano de ação para resolver o problema o mais rápido possível.

✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp

Consequentemente, a situação se agrava em um município extenso e, em sua maior parte, rico em recursos hídricos. Contudo, a falta de água tem gerado insatisfação tanto entre os moradores quanto entre os vereadores. Embora, Aline de André de Toinho, ao lado dos demais parlamentares, destacou que, enquanto as contas de água chegam pontualmente, a mesma pontualidade não é vista no fornecimento do recurso essencial. Portanto, é evidente que a população está sendo prejudicada.

Marcos Antônio apresentou um estudo técnico

Marcos Antônio apresentou um estudo técnico, que detalhou números e investimentos feitos pela Companhia de Saneamento Básico no município. No entanto, ele reconheceu que o sistema de abastecimento atual não atende à demanda da população de maneira adequada. Em seguida, a vereadora Aline, acompanhada de outros vereadores, cobrou mais agilidade na execução do serviço e a revisão do cronograma de distribuição da água.

Além disso, Aline e os demais parlamentares enfatizaram a necessidade de um calendário de abastecimento mais preciso e eficiente, com soluções imediatas para o problema. Durante o debate, ficou claro que a população de Buíque espera medidas concretas da Compesa para garantir que o fornecimento de água atenda às necessidades da comunidade sem mais atrasos. Por fim, o compromisso da Compesa foi cobrado com urgência para evitar novos transtornos à população.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Cristiane Oliveira
Cristiane Oliveira
Artigos: 222

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *