Vestibular de medicina em Arcoverde. Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa) está próxima de abrir o primeiro vestibular para o curso de medicina da instituição. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias, com previsão para o processo seletivo ainda em dezembro de 2024.
Em entrevista, o presidente da autarquia, Professor Alexandre Lira, destacou o empenho da gestão do prefeito Wellington Maciel em viabilizar o curso. “Estamos fazendo um grande esforço com a equipe interdisciplinar e uma comissão especial para atender a essa demanda. Ainda esta semana, vamos nos reunir com o prefeito para definir alguns passos importantes. E há uma grande possibilidade de realizarmos o vestibular ainda em dezembro deste ano”, explicou Alexandre.
A expectativa é de que a primeira turma de medicina da Aesa comece em 2025, marcando um avanço significativo para o setor educacional de Arcoverde.
Clique e siga o canal do PanoramaPE no WhatsApp
Sendo assim, além do planejamento interno, uma consultoria especializada, que já atende importantes faculdades de medicina do Brasil,. Esteve recentemente na cidade para mapear a estrutura e os equipamentos necessários para o curso.
“A consultoria já identificou que temos profissionais capacitados em nossa instituição para compor o corpo docente do primeiro período do curso de medicina. O que nos deixa ainda mais preparados para iniciar as atividades”, afirmou Alexandre.
Com a chegada do curso de medicina, sendo assim, a Aesa passará a oferecer 14 cursos de graduação. A Aesa, portanto, agradeceu a todos pelo apoio e destacou sua missão de promover o crescimento educacional no Sertão do Moxotó.
“Estamos, dessa forma, de portas abertas, buscando sempre o crescimento. Vem ser Aesa!”, concluiu Alexandre, sendo assim, reforçando o convite para que a comunidade acompanhe essa importante novidade.
Arcoverde se prepara para o primeiro vestibular de medicina na Aesa – Nill Jr