VI Geres realiza ação no Cecora para cuidar de crianças em situação de trabalho infantil

VI GERES realiza ação no CECORA
VI GERES realiza ação no CECORA – Foto: Reprodução

Na manhã desse sábado (22), a VI Geres (Gerência Regional de Saúde) realizou uma importante ação intersetorial no Cecora. A iniciativa teve sobretudo como foco o cuidado integral de crianças em situação de trabalho infantil, além daquelas já acompanhadas pela Brinquedoteca do município.

Além disso, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Saúde de Arcoverde, reunindo uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de nutrição, fisioterapia, psicologia, enfermagem e serviço social, além da equipe do Creas.

✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp

Entre os serviços oferecidos, estavam então vacinação, avaliação de peso e altura com foco na identificação da insegurança alimentar, atendimentos em saúde física e emocional, lanches, brincadeiras e, especialmente, o acolhimento humanizado. Crianças que puxam carroças com cargas pesadas foram avaliadas pela equipe de fisioterapia, que identificou casos de dor lombar e outros agravos relacionados à sobrecarga física.

Além disso, a ação também possibilitou escutas e triagens com foco na proteção social. Além de encaminhamentos para acompanhamento contínuo por parte da Assistência Social municipal.

Leia também: Arcoverde recebe a 1ª jornada de saúde mental em agosto de 2025

“A semente foi plantada. Famílias serão acompanhadas pela Assistência, que dará toda a condução necessária depois do dia de hoje. Foi então um verdadeiro abraço coletivo, com técnica, sensibilidade e muito amor envolvido,” afirmou Dayvison Amaral, gerente da VI GERES e idealizador da ação.

A iniciativa reforça o papel estratégico da VI Geres na articulação de ações de saúde pública com olhar ampliado e sensível. Com isso promove parcerias que transformam realidades e protegem a infância.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Raphael Ribeiro
Raphael Ribeiro
Artigos: 323

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *